O Haras Geana

Em meados de 1988 recebi de meus pais, Wollaston Vianna e Ana Beatriz, meus primeiros cavalos. Os dois eram da raça Mangalarga Marchador, o primeiro de nome SENSAÇÃO era de marcha picada e o segundo, Wisky, de marcha batida. Eram animais que utilizava-mos em cavalgadas nos fins de semana em nosso sítio em Bocaiúva do Sul – Pr.

Utilizamos estes cavalos em algumas éguas que adquirimos posteriormente e temos até hoje alguns de seus filhos. O SENSAÇÃO viveu conosco durante durante muito tempo, nos proporcionando inúmeras alegrias. Ele se foi em Julho de 2010, porém teve importante papel em minha vida, me ensinando a amar e compreender melhor estes, que ao meu ver são os melhores amigos do homem, os eqüinos. 

Em Abril de 2007, eu, durante uma exposição da raça Mangalarga em Londrina – PR, fui presenteado pelos meus pais, com uma doadora de embriões da raça, a BAILARINA DAS MINAS GERAIS.

Como o SENSAÇÃO já estava aposentado, fomos visitar o Haras Agisa, do Dr Glênio Albuquerque, ex-proprietário da BAILARINA, a procura de um novo garanhão. Nesta ocasião nos foi apresentado LICOR AGISA, que no início foi nosso principal garanhão. Mais tarde adquiri outros animais, como SAÚVA AGISA, SAMBA AGISA E SÁTIRA V2.

Hoje tenho os primeiros animais nascidos com o nosso sufixo “GEANA”, que vêm proporcionando muita alegria e satisfação para nossa família, para que possamos continuar criando e vendo a fantástica evolução da nossa raça, o Mangalarga Marchador.

 

Ana Carolina, filha, montando o “Jasmin”